segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Aula do dia 10 de setembro - Continuação

Oficina sobre o TWiki
Nós começamos a trabalhar c o Twiki no início desse semestre, na disciplina Educação e Tecnologias Contemporâneas.Eu ,por exemplo ,só sabia o básico p utilizá-lo em aula.A partir da Oficina, obtive muitas outras informações.
Algumas novas informações:
Ele n é um simples software, tem q ta dentro de um servidor Web( no caso o da UFba), por isso n dá p instalar em ksa como os outros.Ele está online e tds podem ter acesso em ksa mas pelo site da ufba.
TEmos a nossa disposição um curso online d como utilizar o twiki nessa própria pág, mas temos q nos cadastrar p poder utilizar ( eu n sabia disso!).
Vimos os links, os titulos, os subtitulos, os textos,os efeitos, as tabelas , as listagens,a web SAndbox...
Bonnila diz q p alguns pode ser complicado utilizar todos esses recursos e q só precisamos d um pouco de imaginação!Tipo como fazer os links: abre cochetes e põe a frase principal ( mais ou menos assim) : [TurmaSegunda072]
Como criar uma pág nova:
esta página será usada para[[TesteWiki][testewiki]] teste wiki, dps é só salvar, em seguida ela aparece lá na pág do twiki na parte da disciplina Edc 287...
Bonnila continua explicando as outras partes do Twiki...
Quanto mais ela explica, mais eu sinto vontade de aprender sobre cada detalhe... estou c fome de informação!! Infelizmente minha memória n é tão boa!Gostaria de estar gravando essa aula...
Abraços e até segunda q vem!
[ :D]

Nenhum comentário: